02 fevereiro 2007

VITORIA! MEU VITÓRIA!

Há um ano atrás, critiquei e temi pelo trabalho da actual direcção. Hoje confirma-se tudo o que escrevi neste blog. A saída de jogadores como Palatsi, Romeu, Djudervic primeiro e depois de Benachour, Saganovski e Cléber, aliada à entrada de jogadores medíocres como frisei na altura e que viriam da 3ª divisão Francesa, ( um post antigo onde escrevia – “Jogadores Franceses que jogavam na 3ª divisão do Campeonato Francês, são estas as contratações?”, juntamente com as restantes contratações duvidosas e a carta branca dada a Norton de Matos, só poderia dar no que deu.
Na altura da descida de divisão escrevi isto “Caro e actual presidente legitime a sua posição e renove a sua equipa através de um acto eleitoral, só assim poderá continuar. Pensar o contrário leva a crer que o medo aos “Pimentistas” é maior que a sua vontade em levar de novo o Vitória ao seu lugar”.
Mas o que aconteceu foi diferente, Vítor Magalhães, não teve consciência do pesadelo, da gravidade, do desastre que foi a descida de divisão e então numa fuga para a frente opta por não abandonar o lugar e promete levar de novo o Vitória à 1ª Liga. Hoje a realidade é ainda mais chocante, o vitória anda moribundo pela divisão de Honra, com metade do campeonato realizado está a meio da tabela, com mais um ponto que o, imagine-se, Gil Vicente.
E perante este cenário o que é que acontece? O tal homem que prometia, primeiro fazer História e depois do desastre levar pelo menos o Vitória à 1ª liga, acaba por abandonar o lugar.
Não teria sido mais sensato fazer isto no fim da época passada? Será que esta é a melhor altura para haver eleições? Com uma equipa desmotivada e sobre forte pressão, esta será a melhor solução? Quem serão os responsáveis por todo este cenário que o Vitória atravessa?
Na minha opinião, o Vitória está como está não por culpa exclusiva do seu presidente. Devemos olhar para quem o apoiou, para quem o empurrou para mais uma época à frente dos destinos do clube, quem o apoiou não soube ser amigo, não soube dizer basta com a descida de divisão.
Agora querem-se soluções milagrosas, pergunto, quem é que se encontra motivado para pegar num clube a meio do campeonato na situação em que se encontra o Vitória, já não falando aqui da parte financeira, impossível, daí as soluções apresentadas.
Defendo para o Vitória a profissionalização dos seu dirigentes, o cargo de Presidente, chefe do departamento financeiro e do departamento de futebol devem ser remunerados. A dimensão do Vitória exige essa maior responsabilização e maior disponibilidade para o exercício dos cargos de direcção.
Nestes últimos tempos faltaram homens à altura deste grande clube que é o Vitória.

Sem comentários: