06 setembro 2011

CAPITAL EUROPEIA DA CULTURA 2012

Os deputado do PSD eleitos pelo circulo eleitoral de Braga, apresentaram dois requerimentos, tendo como destinatários, um o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães e outro a Fundação Cidade Guimarães, tendo como pano de fundo a “Capital Europeia da Cultura 2012”.

Neles solicitaram:

1- Cópia do “Acordo-Pacto de Silêncio”, celebrado entre o Presidente da Câmara, a Fundação Cidade de Guimarães e a Srª Drª Cristina Azevedo, na sequência da demissão desta da Presidência da mencionada Fundação e sua substituição pelo Prof. João Serra, que de resto já integrava a anterior administração.

2- Indicação do montante da compensação paga ou a pagar à Sr.ª Drª Cristina Azevedo, relativa à diferença entre o vencimento que tinha na situação profissional que precedeu a sua designação para o Conselho de Administração da Fundação e a que lhe for atribuída no lugar a que vai regressar.


Recorde-se que o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, se recusou a comparecer a uma reunião da Comissão Especializada de Cultura da Assembleia Municipal, a qual tinha como ponto único da ordem de trabalhos a análise à situação da Capital Europeia da Cultura 2012, alegando a existência de um “pacto de silêncio” entre a Fundação Cidade de Guimarães, a Srª Drª Cristina Azevedo e ele próprio, mas dias depois, em sede de reunião do executivo camarário afirmou ter sido celebrado um Acordo, pela qual “Fundação Cidade de Guimarães pagará à Srª Dr-ª Cristina Azevedo uma compensação se houver alguma diferença entre o vencimento que tinha na situação profissional que precedeu a sua designação para o Conselho de Administração da Fundação e a que lhe for atribuída no lugar a que vai regressar, se, é claro, alguma diferença houver”. Mais afirmou o edil que “tal compensação será quantificada entre as partes no prazo de 30 dias e paga no prazo de 60“.

Sem comentários: