06 fevereiro 2006

Imprensa nacional!

Aeroporto de Madrid inaugura nova ala do seu aeroporto. O dia da inauguração desta nova ala foi marcado pelo caos, tapetes rolantes que não funcionaram, descoordenação dos funcionários, do sistema de informático, passageiros que perderam os voos, enfim um drama… mas maior drama é a imprensa nacional, fazer disto noticia, num telejornal da noite, horário nobre da televisão portuguesa. Eu pergunto, qual é o interesse dos portugueses em saber se correu bem ou não a inauguração da nova ala do aeroporto de Madrid, ou até, do interesse na inauguração dessa nova ala. Por amor de Deus! Será que já somos espanhóis? Eu não me apercebi dessa nova realidade e do interesse que têm as questões ligadas à suposta capital deste “meu novo” país. Lisboa deixou de ser a minha capital. Não haverá notícias de Portugal, das suas cidades, na pior das hipóteses das suas freguesias, com maior interesse do que a avaria dos sistemas na nova ala do aeroporto de Madrid??? Pobre imprensa nacional, pobre país…
Certamente os espanhóis não perderiam tempo com uma notícia idêntica sobre Portugal. O El País existe em muitos dos quiosques portugueses, tentem encontrar um jornal português em quiosques espanhóis! É esta a diferença…

Sem comentários: