10 fevereiro 2006

O encerramento da Escola EB 1 – Ermida, em Ronfe.

No decorrer das alterações legislativas recentes, na área da educação, surgiram várias dificuldades de funcionamento em alguns estabelecimentos de ensino. A introdução do horário alargado de funcionamento das escolas pôs a “nu” as carências de muitas das nossas escolas, principalmente aquelas que não têm refeitório e/ou salas e recintos adequados para levar a cabo a introdução das disciplinas tidas como prioritárias.
No que toca a Ronfe, e enquanto autarca, a informação do encerramento da escola primária da Ermida, surge através da comunicação social. Da parte da tutela (DREN e Câmara Municipal) não nos foi comunicado nada ! A Junta de Freguesia nada sabe das razões que estão subjacentes a tal decisão ! Para onde vão as crianças ? Como vão? Que fins pretendem dar ao edifício ?
A ser verdade esta noticia, importa lembrar que Ronfe ainda não tem o ensino pré-primário articulado a funcionar. Ora aqui está uma valência que teria todo o cabimento ser introduzida no edifício escolar da Ermida !
Estas questões e muitas outras ainda não foram discutidas, mas eu espero, em breve, ser chamado a pronunciar-me sobre as mesmas. Rompendo com a actuação politica que pautou o mandato anterior, esperarei serenamente por uma oportunidade de diálogo e de cooperação sobre este assunto tão importante e que interessa a todos os Ronfenses, desta forma evitando ser rotulado de “empecilho”.

Sem comentários: