11 setembro 2006

Junta de Freguesia oferece manuais escolares aos alunos do primeiro ciclo.

O executivo que lidera a Junta de Freguesia de Ronfe promete e cumpre. Esta pode ser uma das imagens de marca da sua actuação.
Foi prometido ajudar os mais novos, apoiar os alunos, a educação, com a oferta dos manuais escolares do ensino primário de Ronfe. É isso que se irá cumprir no próximo dia 15 de Setembro.
No dia 15 de Setembro pelas 10.30h a Junta de Freguesia entrega a todos os alunos do ensino primário das escolas de Ronfe que não estejam abrangidos pela isenção, os três manuais oficiais para o ano lectivo corrente. Àqueles alunos que estão abrangidos pelo escalão “B” a Junta oferece o manual em falta bem como algum material escolar, aqueles que estão isentos ao abrigo do primeiro escalão –“A” a junta de freguesia irá oferecer um conjunto de material escolar para os alunos de valor semelhante ao dos manuais.
Ás 10.30h será feita a primeira entrega na escola primária nº1 – Gemunde, onde decorrerá uma breve explicação da medida adoptada e os seus objectivos, seguindo-se as restantes escolas primárias da Lourinha e Ermida.
A Junta de Freguesia mostra-se uma vez mais pioneira no concelho em medidas de apoio á educação. Começou com a entrega dos prémios para os melhores alunos de todas as escolas de Ronfe que é feita anualmente pela altura das comemorações de elevação de Ronfe a vila, como forma de incentivar e valorizar o desempenho dos alunos no seu trabalho anual de estudo, culminado nesta medida de oferta dos manuais e material escolar.
A aposta na educação e no apoio ás famílias é um dos pontos-chave da política seguida por este executivo que acredita que a vila de Ronfe tem futuro e esse futuro está nas mãos destes jovens, a mais-valia do nosso amanhã.

Sem comentários: