18 outubro 2006

Cairiam o “Carmo e a Trindade” em Guimarães…

“Populista, demagógica, injusta e imoral”, foi desta forma que o poder municipal em Guimarães, classificou uma das medidas levadas a cabo por uma Junta de Freguesia do concelho. Não é pelo facto de ser eu o autarca em causa, que comento a adjectivação dada á medida, mas apenas por considerar que o comentário ou, neste caso, a classificação se revela indelicada e infeliz.
Como reagiria o líder municipal se o governo deste país viesse a publico considerar esta ou aquela medida adoptada pelo município vimaranense, como demagógica e populista? Como reagiria o partido socialista vimaranense se essa consideração partisse de um Governo social-democrata? Pois bem meus amigos, a resposta é mesmo essa cairiam o “Carmo e a Trindade” em Guimarães…

2 comentários:

Luis Cirilo disse...

Meu caro Daniel: percebo bem que a decisao que tomaste da oferta de manuais escolares,porque inovadora e diferente,mexeu com o conservadorismo instalado em Guimaraes (á esquerda e á direita)onde o ideal~´e que nao se passe mesmo nada.
Como sabes,trabalho com um autarca que inova e faz diferente todos os dias.Introduziu aulas de ingles,educaçao fisica e musica nas escolas primarias.A incompreensao e as criticas foram as mesmas.vindas do PS e dos politicamente correctos.Por isso meu amigo preocupa-te é com a opiniao dos ronfenses.
É a unica que interessa.

Anónimo disse...

tem toda a razão, o Dr. Magalhães infelizmente não conhece aquela máxima de " não faças aos outros aquilo que não gostavas que te fizessem a ti". como socialista infelizmente já sofri na pele este tipo de comportamento.