30 outubro 2009

Projecto "Loja Social" no Jornal Reporter Local

Reporter Local Outubro 2009 Pag10

2 comentários:

Mónica Barroso disse...

É realmente uma excelente iniciativa. Apesar de ainda existir muito por se fazer. A publicação da notícia do RL servirá também para divulgar a loja.
Realmente neste período conturbado para as famílias, poderá ser uma boa ajuda no orçamento familiar.
Mas a loja também se poderá tornar um espaço de partilha e dádiva. Se existirem iniciativas dentro do próprio conceito da Loja Social podemos ajudar na edução da nossa população, a começar pelos mais novos.
Por exemplo, poderíamos, se possível em parceria com o agrupamento escolar escolher um nome oficial e um logótipo para a loja social,
Também, nesta estação do ano que se avizinha e uma vez que uma parte significativa da população de Ronfe já possui aquecimento em casa, poderiam ser feitas recolhas de cobertores e agasalhos que poderiam ser distribuídos as pessoas mais idosas ou com menores condições habitacionais.
Uma outra iniciativa, poderia ser realizada através das crianças. A doação de um brinquedo, brinquedo esse que poderia alegrar o Natal de uma outra criança.
Também os livros, podem ser uma situação interessante a ser estudada. Certo é que a nossa população já tem um posto de leitura, contudo na minha opinião mal aproveitado. O seu funcionamento é de 2ª a 6ª feira das 09:00 às 17:30, ou seja no Horário em que a população trabalha e as crianças estão na escola. Na loja social poderia ser implementada a troca de Livros entre a população ou então a cedência dos mesmos para leitura no domicílio dos utilizadores da loja. Neste caso seria uma forma gratuita de toda a população ter acesso a alguma cultura literária.
Estas são algumas sugestões que eu deixo para a “Nossa Loja Social”, a loja de todos os Ronfenses.
Contudo, para que seja possível realizar estas e outras iniciativas e certamente serão muitas as que vão surgir são necessários voluntários, pessoas que disponham do seu tempo para ajudar no bem comum.
Eu estou disponível para ajudar assim como muitos outros, mas toda ajuda é essencial.
Toda a solidariedade é necessária, hoje os outros amanhã nós.
Bem-haja o mentor da desta iniciativa. Esperemos que continue a dar frutos e a lançar novas sementes para o futuro.

Jonel disse...

São estas iníciativas que no CONCRETO podem ajudar a resolver os problemas reais das pessoas.

Parabéns á Junta de Freguesia.